terça-feira, 30 de outubro de 2012

Em Novembro o Pequeno Palco de Lisboa apresenta "D'Eça" no Teatro Turim !

 Em Novembro dias 8, 9, 10, 11 e  15, 16, 17, 18.
     
Sinopse:
        O espectáculo "D´Eça" trata-se de uma adaptação para teatro de três dos mais emblemáticos contos de Eça de Queiroz, Singularidades de uma Rapariga Loira, O Tesouro e A Aia.
O primeiro dos três (Singularidades de uma Rapariga Loira, que narra a história da paixão de Macário por Luísa) funciona como fio condutor de toda a cena e como ponto introdutório dos outros dois, utilizando a figura de Eça de Queiroz como observador da comédia humana e como interveniente da sua própria criação.
O amo...
r, a nobreza de carácter, a honestidade e por contraponto a ganância são os grandes temas desta peça arrastando consigo toda a miscelânea do comportamento humano, desde o trágico até aos apontamentos de farsa que pontuam e temperam a vida e a vida no palco.
É um espectáculo divertido, mas pautado pela seriedade e severidade dos nossos actos tão a gosto de Eça de Queiroz, apreciado pela sua diversidade e acutilância na observação do homem.

A encenação está a cargo de Rui Luís Brás que apostou na multiplicidade das formas e na capacidade transformativa, quase mágica, do mundo das histórias que começam simplesmente por: “Era uma vez…”.

Ficha Técnica:
Texto - Eça de Queiroz
Adaptação - Rui Luís Brás e José Mateus
Encenação - Rui Luís Brás
Música e Sonoplastia - Pedro Bargado
Desenho de Luz - Pedro Marques
Cenário - Rui Luís Brás
Figurinos - Rafaela Mapril
Cartaz - Sara Aguiar
Assistência de Encenação - Suzana Farrajota

Elenco - Alexandra Rocha, Filomena Oliveira, João Canto, Pedro Bargado, Peter Michael e Suzana Farrajota

M/12

Em cena de 5ª a Sábado às 21h30
Domingo às 17h

Reservas e Informação: 217606666 | geral@teatroturim.com

Sem comentários: