quinta-feira, 19 de maio de 2011

'Pecado' da homossexualidade volta à cena

Cinquenta anos depois de ter sido escrita, a peça 'O Pecado de João Agonia', em que Bernardo Santareno expõe as dores de um homem confrontado com a impossibilidade de assumir a sua homossexualidade, regressa à cena, agora numa encenação de Rui Luís Brás. O espectáculo, que estreia a 18 de Maio no Teatro Turim, em Lisboa, pretende ser um libelo a favor da liberdade individual e é interpretado por jovens actores em início de carreira.

Cinquenta anos depois de ter sido escrita, a peça 'O Pecado de João Agonia', em que Bernardo Santareno expõe as dores de um homem confrontado com a impossibilidade de assumir a sua homossexualidade, regressa à cena, agora numa encenação de Rui Luís Brás. O espectáculo, que estreia a 18 de Maio no Teatro Turim, em Lisboa, pretende ser um libelo a favor da liberdade individual e é interpretado por jovens actores em início de carreira..


Representada pela primeira vez no Teatro Capitólio em 1969 ? protagonizada por João Perry e encenada por Rogério Paulo ? 'O Pecado de João Agonia' devolve-nos a imagem de um País política, social e sexualmente reprimido, um Portugal que muitos acreditam ter mudado. Outros não. O espectáculo ficará em cena até dia 29, podendo ser visto de quarta a sábado às 21h30, domingos às 17h00.

SABADO - quinta-feira, 19 de Maio de 2011

Sem comentários: